segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Maria "bombo"



Olá Marrafita,
Tô namorando com o Manel, filho do Jaquim Carrapeto já vai pra lá de dois meses. Acho que gosto dele e acho que ele gosta tamem de mim. Namoramos quase sempre junto a solêra da porta de casa porque a minha mãe diz que ele não é flor que se cheire...
Às vezes vamos passear (quase sempre sem os meus pais saberem) pelo campo. Damos as mãos e passeamos... não falamos muito porque o Manel não é de muitas falas mas prontos...
Quando vamos no passeio o Manel começa a apalpar-me e a querer que eu lhe mostre a minha pardalita. Diz sempre que a pardalita está com fome e que ele tem comer para ela.
Eu não noto que a pardalita tenha fome e sei muito bem que tipo de comer o Manel lhe quer dar...
Como eu sou pura e queria ir pura para o casamento digo sempre que não e então o Manel bate-me. Dá-me com cada arrochada que até me deixa cair. Ora quando caio ele salta-se-me para cima e eu vejo-me aflita para o fazer sair de cima de mim porque ele é um moço bem encorpado como sabe...
Como não consegue o que quer, dá-me mais tareia. Uma vez até fiquei com a cara roxa e tive que dizer à minha mãe que tinha sido o burro da Ti Ramira que me tinha dado um coice...
Mas ele volta sempre e diz que gosta muito de mim... e como eu gosto muito dele (acho eu) perdoo-lhe!
O que é que hei-de fazer?

Assinado
Maria
-------------
Resposta:
Querida Mariazinha (esta é pela paga de me chamares Marrafita)
Sempre se ouviu dizer que quando o santo é novo é sempre festejado Neste caso TU és o bombo da festa!
Mas vamos lá por fases...
Namorar há dois meses não é muito tempo... e levar tareia sempre e voltar... das duas uma: ou gostas ou és azougada dos cornos!
Namorar à soleira da porta já não se usa... principalmente para ti! Moça... TU TENS 40 ANOS!!!!
A tua mãe diz que ele não é flor que se cheire! A tua mãe não tem nada que cheirar! Ela já nem a flor do teu pai cheira!
Acho bem irem passear. De mãos dadas pelos campos... (imagem romantica). O facto de não falarem é que não é muito bom! Uma relação acenta sempre na conversa aberta e franca!
Vamos agora à fase da pureza, da pardalita e da alimentação da mesma...
Com a idade que tens... já não tens pardalita. Tens PARDALONA!!! E se ela tivesse fome... a esta hora já estava morta!
Dá-lhe alimento que ela precisa... e acima de tudo... TU TAMBÉM precisas! Qundo provares vais ver que não queres outra coisa!
Para a próxima vez que forem passear, põe essas parvoeiras de lado e as pernas também (uma para cada lado. Dá mais jeito!) e vais ver que a pardalita (chamemos-lhe assim por força de hábito) até fica outra.
Se entretanto o Manel te bater e se tu não gostares... já que estás no campo, agarra numa pedra e dá-lhe com ela nos cornos! Vais ver que se desimagina de voltar a tentar bater. Diz-lhe que se lhe apetecer bater vá bater com a cabeça num chaparro!
Espero que te tenha ajudado e espero saber noticias do desenrolar desta novela!
Fica bem e diverte-te!

Alfarroba Marrafa

Sem comentários: